domingo, 8 de novembro de 2009

FUNDAÇÃO OFICIAL DA ICAL

PRIMEIROS BATIZADOS, PRIMEIRO CASAMENTO E PRIMEIRA MISSA
FUNDAÇÃO OFICIAL DA ICAL



A fundação oficial da Igreja Católica Apostólica Libertadora aconteceu só em 09/08/2009 depois de grandes discussões da imprensa do Brasil e até mesmo do exterior. A discussão começou com a divulgação de uma nota que o Acerbispo de Goiânia Dom Washington Cruz soltou para toda a imprensa e também para as paróquias onde fala que todos os sacramentos celebrados por mim seriam nulos. Esta nota absurda e maldosa revoltou a imprensa e grande parte da comunidade nacional e internacional. Primeiro a imprensa de Goiânia, Jornal local, Nacional e Fantástico, programas da Rede TV: Sônia Abrão “A Tarde é Nossa” e Luciana Ximenez: “Super Pop”. Depois de receber apoio através da imprensa e internet, tive o apoio de vários Bispos e Padres de diversas partes do mundo. Oficialmente, primeiro apoio que tive foi de Dom Orvandil Bispo do Paraná, tive o prazer de recebê-lo em minha casa onde almoçamos juntos. Depois o Bispo Dom Edson Luiz e Padres casados de Brasília, onde estivemos reunidos em minha casa e por duas vezes estive em sua casa em Brasília. Tivemos a oportunidade de celebrarmos juntamente com padres casados e outros seguimentos da sociedade ecumênica de Brasília, pastores evangélicos, grupo da Cibernética Social, Ação Vida, etc...
Depois de ouvir os grupos ecumênicos de oração em Goiânia e amigos padres casados e fieis que vem lutando comigo, resolvi oficializar Juridicamente juntos os órgãos competentes a ICAL, com um Estatuto próprio, inscrição do CNPJ 11.176.954/0001-76. Data de fundação 09/08/2009 com posse 29/08/2009. Na verdade, não era meu objetivo fundar uma Igreja e falei em várias entrevistas, porém, não tive alternativa, precisava legalizar de agora por diante, não só a luz da fé, mas também juridicamente.
Estamos fazendo parceria com a Igreja da Ordem missionária Cristo Eterno Sacerdote, fundada por Dom Edson Luiz e esposa, Pe. Luiz Bertol e esposa, com participação do Pe. Emi Silva e Francisco Pol do Grupo Ação Vida.
Estamos entrando em contato com Seminaristas, Padres e Bispos. Aqueles que quiserem fazer parceria discutiremos como. Aqueles que já são padres ou bispos serão aceitos depois de uma reunião com a direção através de uma assembléia geral. Os seminaristas, jovens, mulheres e casais exigiremos formação superior e religiosa. Os interessados forneceremos a cópia do Estatuto. Convidamos todos os segmentos da sociedade organizada para participarem dos debates e mandarem suas contribuições através do nosso Blog: pe.osiel.blogsport.com.
A ICAL seguirá o Estatuto e o caminho já percorrido há 20 anos pelo Pe. Osiel. As alterações serão feitas através da Assembleia Geral com a participação da maioria. Já se encontram em nosso Blog algumas diretrizes.
Venha! Seja um membro da ICAL ou apenas uma simpatizante. A ICAL é ecumênica, porém é fundamentada principalmente no Catolicismo Libertador.


Pe. Osiel Luiz dos Santos

Um comentário:

  1. padre Oziel frequetamos a igreja a qual o padre e casado posso afirmar que apredi ser uma verdadeira cristã aos trinta e cinco anos pois com ele aprendi ler a biblia ser dizimista e buscar a verdade na fonte que è a palavra de Deus fico triste pelo sistema que profana a casa do meu senhor concadamos pleno e absoluto com o matrimonio dos padres agradecemos a Deus porque ele nos enviou o ungido pelo espirito santo PE.LUIS FERNANDO BERTOL CIDA E ALINE DA COMUNIDADE POR ENQUANTO SEM TEMPLO FEITO POR MÃOS HUMANAS CONSTRUIDAS E EDIFICADA PELO O ESPIRITO SANTO QUE dEUS LHE ABENÇOE CONTE CONOSCO.

    ResponderExcluir