segunda-feira, 26 de julho de 2010

ADOTADO POR MARIA

ADOTADO POR MARIA E CONSAGRADO EM SUA OBRA

O movimento dos focolares, conhecido também como Obra de Maria, foi o início de minha de minha consagração total à Nossa Senhora. Esse movimento foi fundado na cidade de Trento na Itália, em meio a guerra e espinhos em 1943, uma jovem de 23 anos de idade por nome de Silvia Chiara Lubich, que plantou entre os espinhos a semente da palavra e colheu as flores. Através do Monsenhor Aldorando Mendes, fui convidado juntamente com um grupo de jovens da Catedral para minha primeira Mariápolis, em Aparecida, São Paulo. Eu já era seminarista e meus amigos com brincadeiras me apresentavam como padre Nigritis. Em aparecida fiquei hospedado no seminário Santo Afonso, onde pude sentir a força salvívica do Senhor Jesus através das orações dos jovens seminarista. Nos encontros de debates e troca de experiências dos teólogos, seminaristas, eu era o foco principal, por ser muito falante e também pelo o fato do Estado de Goiás ser pouco conhecido no meio religioso. Quando falava em Goiás era motivo de admiração como se Goiás fosse o fim do mundo. Foi uma semana de oração e na casa da Mãe Aparecida, muitas amizades com jovens e adultos de vários estados. De volta para Goiânia continuamos com o movimento dos focolares com o apoio do Monsenhor Aldorando Mendes, Vigário da Catedral. Voltei no outro ano e já havia muitos jovens que queriam me conhecer e crescia em minha mente uma interrogação!
Por que tantas pessoas querem conhecer esse jovem cabeludo, preto e um pouco questionador. Pedi A Mãe Maria que me ajudasse a responder. Mas a resposta foi muito lenta. De volta à Goiânia continuei no movimento que crescia em várias Paróquias e meus colegas e eu preparamos jovens e adultos para o próximo encontro. Agora já em Divinópolis MG. Dessa vez já como padre. Os participantes dos estados da Região Centro-Oeste, Espírito Santo e outros estados da região passaram a participar em Divinópolis. Foi também em Aparecida que conheci melhor a Renovação Carismática Católica que muito me ajudou em minha vida. No congresso Nacional da Renovação Carismática Católica me encontrei totalmente com a força libertadora do Espírito Santo.Uma moça me convidou para continuar a confissão, pois as 19h encerrava as atividades no Colégio pólo Esportivas, com a Santa Missa. E assim continuou durante todo o encontro. Os colegas padres ficavam preocupados e eu um pouco assustado, mas entregava tudo a Maria, pois se ela pôs-me
Neste caminho ela estava sabendo o que estava fazendo. No próximo ano voltei com
com muito mais gente, respondi todas as cartas dos fieis e encontrei até caravanas que foram à Mariápolis para confessar comigo. Era tantas pessoas querendo falar com o padre desajeitado que até mesmo a direção do movimento ficou preocupada, e convocou uma reunião para ver o por que tanta gente deixava de confessar com os outros padres para confessar comigo! E perguntaram o que eu estava fazendo para ser o preferido entre todos, fiquei muito constrangido, olhei nos olhos deles e sem palavras pedi em silêncio que Maria respondesse por mim. Pe. Nilson de Belo Horizonte respondeu por mim dizendo: O padre é simples, comunicativo, alegre e carismático, não precisamos ter ciúmes dele, vamos cuidar de nossa fé e agradecer a Deus por termos entre nós um padre como Padre Osiel. Todos se calaram e partimos para a programação do dia seguinte. Passei a noite em oração e só dormi duas horas da madrugada. No outro dia muitos padres da direção me olhavam de rabo de olho. Voltei para Goiânia, continuei no movimento por mais alguns meses e preferi não ir mais à Divinópolis para evitar confusão. Não sei como está o movimento hoje e nem sei se eu seria aceito como membro , pois é um movimento que segue rigorosamente a orientação da Igreja Romana. Mas foi no movimento que através de Maria conheci o verdadeiro amor em Jesus, a força da oração que nada é impossível para Deus. Acompanhei viciados, assaltantes, prostitutas, garotas de programas, homossexuais e pessoas que nunca pensava que fosse capaz de se recuperar. Hoje aprendi com Maria, quando em Bôdas de Caná, Jesus transformou água em vinho, e primeiro os noivos falaram com ela que
ao queixar para seu filho que não tinha vinho, Ele falou: Mulher ainda não chegou a minha hora. E mãe Maria falou para os garçons: faça tudo que Ele mandar, E assim os
Fizeram. Jesus pediu que os enchesse a jarras de água e transformou em vinho da melhor qualidade. É por isso que os devotos de Nossa Senhora, sempre são atendidos em suas preces. Nossa Senhora aparece da cor e forma de seu povo, dependendo de sua cultura ou Nação. No México, temos Nossa Senhora de Guadalupe. Aparece como uma Índia com a aparência de grávida para proteger seu povo. No Brasil aparece preta, lembrando que as raízes dos brasileiros são mais de negros. E é a padroeira, mas Santa Maria a parece de todas as cores. Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora de Fátima, Nossa do Perpetuo Socorro etc. Eu agradeço a Deus e Mãe Maria por ter me dado sete filhas mulheres, meus filhos adotivos e a responsabilidade de conviver com as mulheres, sempre defendendo o direito e a igualdade delas, sobre tudo as mães solteiras que infelizmente ainda são discriminada pela a sociedade até mesmo parte da Igreja Romana e outras religiões “Eis aqui a escrava do Senhor faça em mim segundo a vossa palavra”. Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário