sábado, 24 de julho de 2010

MEU PRIMEIRO ENCONTRO COM DEUS

Meu primeiro encontro
Minha primeira flor,
Meu primeiro Cristo
Meu primeiro amor.

Encontrei comigo mesmo
Meu Deus que emoção!
Encontrei o meu caminho
Nos olhos de meu irmão.

Chorei lágrimas de renuncia
Desabafei meu sofrimento,
Não derramei lágrimas por fora
Mas derramei lágrimas por dentro.

Minha primeira reflexão
Minha primeira parada,
Minha primeira esperança
Minha primeira estrada...

Encontrei mamãe abandonada
Minha protetora, minha guia,
Que deixei a muitos anos
No estado da Bahia...

Encontrei meu velho pai
Num túmulo esquecido no tempo,
Que se foi há muitos anos
Levado nas asas do vento

Encontrei os meus irmãos
Sofrendo que eu deixei para traz,
Que prometi um dia buscá-los
Para o sertão de Goiás.

Abracei os meus amigos
Que me estenderam as mãos,
E prometi que todos os povos do mundo
Tratariam com irmãos.

Oh Senhor... Jesus agora que te encontrei
Não quero mais te deixar,
Quero viver a vida
Amando e ensinando a amar...


Escrito depois do primeiro encontro de jovens
Realizado na cidade de Aracu, em 1968 tendo.
Como dirigentes uma equipe de São Paulo. Zito e
Chita de Goiânia. O vigário da Paróquia, padre Vitório e a
Irmã Isabel. Fui convidado pelo o jovem Helio Cunha.

Um comentário:

  1. o sr. não foi e nunca será padre.Pois ser padre é o ato de desprender-se de se mesmo e ir ao encontro do Senhor e nesse encontro transmitir essa luz divina a outros irmãos e não vejo isso em seus atos...porém sinto vergonha de olhar esse blog e ver antecedendo o nome do senhor o referencia de PE.

    ResponderExcluir