segunda-feira, 26 de julho de 2010

DIVINO PAI ETERNO EM MINHA VIDA

DIVINO PAI ETERNO EM MINHA VIDA.

Foi em Trindade que através dos padres redentoristas acreditei mesmo que poderia ser padre. Eu participava da comunidade jovem Divino pai Eterno. Padre Pedrom era o nosso diretor espiritual. Em um encontro no Colégio Divino Pai Eterno, muitos jovens me procuram para desabafar e confidenciava seus segredos, apavorado procurei o padre Pedrom e ele falou: Vai atender seus amigos, você vai ser padre mesmo! E falou para toda comunidade que eu ia ser padre. Todos os participantes do encontro vieram me parabenizar e o casal Waldivino da Celg e Glorinha espalhou para as outras comunidades. Meu amigo Waldemar Vieira que participava comigo da Comunidade São Sebastião de viva Aurora, em Goiânia, falou para os jovens daqui que me acolheram com muita alegria e eu acabei gostando da idéia.
A VILA SÃO COTOLENGO, foi um dos pontos de partida, lá participei de um encontro liderado pelo o padre Haroldo de São Paulo e Zito, com a coordenação dos padres redentoristas: Ademar João Pedrom, Padre Antonio Cornélio Viana e padre Campos.Foi a primeira vez que senti a voz do Espírito Santo em meu coração. O tema do encontro foi: Quando o Espírito Santo fala em nossa vida. A situação daqueles moradores deficientes e o cuidado e carinho das pessoas que os cuidavam me deixou fortalecido na fé.Depois de um mês a mesma equipe de São Paulo e Trindade realizaram o primeiro TlC. Treinamento de Liderança Cristã de Trindade, realizado no Seminário dos Padres Capuchinhos de Hidorlândia.foram três dia de alegrias, emoções e lágrimas.
Mais uma vez Jesus bateu em minha porta, e o convívio com os seminaristas capuchinhos reforçaram a minha fé.Em dezembro de 1975 foi convidado para dar uma palestra no grupo de jovens da CSS. Comunidade são Sebastião de vila Aurora, mas primeiro tinha que ir à Bahia cumprir parte de minha missão, visitar minha família e trazer minha irmã para me ajudar. Em minha viagem fui alimentado pelas as músicas do padre Zezinho que para me é o maior cantou da música religiosa de todos os tempos.Levei músicas gravadas em um gravador que tomei emprestado do meu amigo Waldemar Vieira. Dentro do ônibus fiz que todos os passageiros cantassem comigo e rezasse em todas as refeições. Nunca vir em toda minha vida tanta fé em um jovem que já pensava ser padre Ao chegar na Bahia, quando falei da intenção de ser padre, foi um espanto para os colegas de infância, eles não entenderão como uma pessoa tão brigão como eu tinha mudado tanto.Mas fui apoiado por amigos e familiares.Tinha pressa de voltar pois tinha que dar uma palestra no encontro de jovens no seminário redentorista em Vila Aurora. Em Feira de Santana, Minha irmã e eu compramos a duas ultimas passagens. No meio de confusão o cobrador vendeu passagens a cima da lotação e para evitar briga de um passageiro exaltado achei melhor ceder as nossas. O próximo ônibus já estava lotado e passagem só no dia seguinte, ai se foi o meu compromisso, mas como a força da oração é poderosa já na hora do ônibus sair, o cobrador chamou, nos e disse: Hei moreno, vocês topam irem de pé até desocupar dois lugares? Nós vimos a sua educação quando cedeu seus lugares para evitar briga e sabemos também de seu compromisso religioso em Goiânia que você falou. Um novo céu se abriu ainda tinha esperança de chegar para dar a minha palestra, pois o tema era: A fé na vida da juventude. Depois que andamos umas cinco horas, vir na estada uma grande confusão, era o ônibus que vínhamos tombados, alguns passageiros morrem e outros ficaram feridos, e uma senhora me tomou pelo o braço e falou: ta vendo moreno! Se você tivesse vindo nesse ônibus talvez estivesse morto agora e não daria a sua palestra. Neste momento ajoelhei e agradeci ao Criador por mais essa. Chegamos em Goiânia imediatamente para o Seminário na Vila Aurora.Fui direto para a capela me preparar. Como ninguém viu eu entrando, o coordenador do encontro falou: Como Osiel não chegou, vamos todos para a capela e Jesus será nosso palestrante.Vamos orar Poe ele para que tenha encontrado bem a sua mãe que tanto fala, e quem sabe ele chega até o final do encontro.Quando chegaram na Capela que me viram ajoelhado rezando, foram muitos gritos e lágrimas de alegria e neste momento foi envolvido pelo o Espírito Sato e mesmo gago, não gaguejei e foi a melhor palestra que dei em minha.Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.O PAI

Nenhum comentário:

Postar um comentário