segunda-feira, 19 de julho de 2010

O PROFETA QUE NASCEU MORTO

Aos 4 de março de 1946 na cidade de Souto Soares distrito de Irecê estado da Bahia, nasceu padre Osiel, filho de Roberto Luiz Dos Santos e Eduvirgens Rosa dos Anjos. Minha mãe conta que um ano atrás perdeu um filho que nasceu morto. E também segundo a parteira teria nascido morto. Mamãe mulher de muita fé bisneta de Índios, aos prantos chorava e gritava desesperadamente pedindo a Deus se fosse possível que ela fosse morta e não eu, pois não suportava tanta dor, por está perdendo o segundo filho e de joelho rezou durante três horas. Meu pai muito triste pediu seu compadre Neco o mesmo que fez o caixão do outro menino para fazer o meu. Quando o caixãozinho já estava quase pronto, no meio do silêncio, um Choro bem fraquinho, que quase não se ouvia, um grande silêncio... mais um choro e uma grande gritaria, eu havia ressuscitado, meu pai que não acreditava nas preces de minha mãe, ajoelhou, e pela a primeira vez na vida chorou,e muito emocionado ergueu ara o lato e entregou oa Senhor Bom Jesus da Lapa e a Virgem Mãe Santíssima. A partir desse momento fui sempre preferido do velho. Nunca apanhei é fui o único que meu pai botou na escola. Minha irmã mais velha que eu chamava de tia, todos os dias me levava para escola, por isso ela também estudou Meu pai analfabeto e rude sempre a creditava e falava para seus amigos que eu seria diferente de todos. No dia do batizado foi uma grande confusão meu pai queria que meu nome fosse Amadeus, porque segundo ele eu tinha que amar Deus, mas o padre queria outro nome por achar esse um pouco esquisito. Meu pai chamou os convidados e meus padrinhos para fazer o meu batismo com outro padre que viria no próximo mês. Então o padre sugeriu que o nome fosse Osiel que seria o nome de um profeta, o velho perguntou se Osiel amava Deus, o padre falou que amavam ai acabou a confusão, fui batizado. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário