terça-feira, 27 de julho de 2010

DEDICATÓRIA, OFERECIMENTO E APRESENTAÇÃO

Dedicatória

À minha Linda e magnífica esposa
Companheira de todas as horas que
Inspirou-me com seu olhar de mulher
E guiou-me nos caminhos do conhecimento.



Oferecimento

Minhas lindas queridas filhas que através delas
tive a graça de ser pai.

Nádia Danielle
Larissa Cristina
Bruna Grazyelle
Jacyara Mayanna
Rayssa Gabryelle
Laura Castro
Isabella Castro.


Meus Netos: Marcelo e Marcos Felipe.




APRESENTAÇÃO

Este livro foi escrito para mostrar ao mundo que é possível ser bom, desafiar o mal e mostrar que é nadando contra as correntes que nos tornamos mais forte. Sou EU! O padre negro desafiando o mundo e as estruturas pecaminosas do Preconceito, Racismo, miséria, preguiça, vício, a pedofilia e a droga de maneira geral. E ainda mais as estrutura mais forte mundo: A Igreja Romana, Santa e Pecadora. Santa por estar sempre comprometida com os pobres e pecadora por usar sua autoridade religiosa contra fieis indefesos e por manter algumas normas ultrapassadas que mais escraviza do que liberta, como: O celibato obrigatório e discriminação da mulher que ainda não pode ser Sacerdotisa e por usar ainda em pleno século XX a excomunhão como meio psicológico para punir os fiéis. Denunciar a estrutura política que faz o uso da palavra de Deus usando algumas igrejas e seitas inescrupulosas para elegerem seus candidatos corruptos. Desfiar a estrutura policial que não prepara melhor seus policiais que ao invés de dar segurança à população a deixa escandalizada como acabamos de ver no caso jovem filho da atriz Cícera Guimarães onde os policiais pediram propina para liberar o atropelador e ainda mais, com ameaças. No Caso Bruno ex-Goleiro do Flamengo e muitos outros. Cadê os profetas brasileiros! Todos morreram? Mataram o Jornalista TIM Lopes, mas onde estão os profetas? É hora de uma grande revolução em todos os âmbitos da sociedade Cultural, política, religiosa e econômica. Até mesmo no esporte, que coisa feia aconteceu com a Ferrari na formula 1, pedindo que Felipe Massa deixasse Fernando Alonso passar e não é a primeira vez, já havia acontecido com a mesma Equipe Rubinho Barriquello. Juízes corruptos, caso já acontecido aqui no Brasil. O presente livro é a porta escancarada para o início de grandes debates. Como ex-presidente do Conselho Tutelar dos Direito da Criança e do Adolescente e Diretor da Escola Caminhos para Libertação, priorizei total apoio às crianças. Como Pedagogo, em primeiro lugar coloco três matéria principais em minha vida que forma um tripé: Filosofia, Teologia e Pedagogia. Com a filosofia aprendi, duvidar de tudo e buscar sempre uma resposta que nada é imutável e que o homem é um ser inacabado crescendo em cada alvorecer. A Teologia me ensinou a acreditar no Grande Mestre Jesus e que nada é impossível aos olhos do Criador do Universo. E a pedagogia, mostrou-me o caminho da simplicidade, aprender com os pequenos que como professor, sou também aluno como falou o grande educador Paulo Freire: Não existe professor, nem aluno. O que existe é um Educador educando e um educando educador. Nas escolas que fui professor com: Colégio Santo Agostinho, aprendi muito com os alunos e a Diretora Irmã Leuter, No Colégio Estadual de Aragoiania, aumentei meus conhecimentos. Em Goianira, fui professor no Colégio Estadual de Goianira no Curso Normal como era chamado na época. Graça aqueles alunos e alunas despertaram em mim o desejo de ser Pedagogo. Fundei uma escola particular para mostrar que só a Educação Libertadora é capaz de resgatar a verdadeira liberdade do homem. O que não temos na escolas atuais, pois temos mais instrução que educação. Em todos os colégios por onde passei como eram colégio do estado pouco pude fazer, pois, tinha que obedecer as ordem dos diretores, nem mesmo na Prefeitura de Aparecida de Goiânia onde fui Coordenador Educacional por quatro anos, tive que ajudar na área social pois eu era muito polêmico para este cargo. No colégio Santo Agostinho até que tive oportunidade, pois a Irmão Leuter era muito aberta, mas foi por pouco tempo. Na escola Caminhos para a Libertação estamos tentando na medida do possível implantar uma Educação Libertadora.Um dos pontos principal que vamos abordar neste livro é a família, tenho várias poesias feitas para minha esposa, filhas e netos. A meta primeira para uma família é a fidelidade conjugal, a verdade e falar só o que podemos fazer na prática. O padre, a sacerdotisa, o Bispo, Bispa ou qualquer outro religioso tem que ser mesmo diferente! E livre, não pode ter nenhum vício, e se for solteiro sexo só dentro do Matrimônio. Como um cego poderá guiar outro cego? O ministro do Senhor tem que dar testemunho de fé e verdade. É isto o que queremos tratar neste livro.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um comentário: