sexta-feira, 30 de julho de 2010

IGREJA, POLÍTICA E CIÊNCIA




Desde o primórdio da Civilização o homem precisou de um ser superior para conseguir entender a sua essência. À medida que as tribos foram se organizando foram tomando
consciência de que fomos gerados de alguma maneira e que precisaria de um Criador
Bem mais tarde tudo girava em torno de um Criador que passou a ser conhecido por Igreja e tudo em torno dessa Instituição misturado com o poder econômico, Rei, Clero etc. Hoje mesmo a Igreja tentando se separar. O poder Político e Eclesiástico caminha juntos tanto na opressão como na corrupção de algumas Igrejas e Seitas. O homem é um ser político e é impossível viver fora, qualquer decisão é um ato político e a omissão, o desinteresse e a falta de conhecimento é a pior política. Política partidária. É muito complicado para um religioso ser candidato, pois o padre é de todos e os partidos políticos cuidam mais de seus interesses que o povo. Em uma campanha o candidato tem que fazer promessas e tem gente que gosta, mesmo sabendo que é impossível comprimir, bem como as promessas dos milagres das igrejas corruptas. Como padres somos ministro do Senhor e não precisamos iludir ninguém para nos elegermos e o que o povo nos pedes é mais fácil de atendermos. Como políticos os pedidos são outros se falarmos a verdades corremos o risco de não sermos eleitos e se prometemos o que é impossível, seremos como os outros. Talvez fosse melhor apoiar um candidato menos corrupto, que seja um bom pai, esposo e que crê em Deus.No caso de colocar um membro do Clero na política é necessário que tenha muita cautela para não fazermos igual muito que conhecemos que forma a maior decepção como político. Hoje temos alguns candidatos religiosos fazendo um bom trabalho, mas são poucos.Eu já fui candidato a Vereador por Aparecida de Goiânia, foi uma decepção eu era um dos mais contado, mas na urna que votei e levei toda a família , por incline que pareça, nem meu voto estava na urna. Faz muito tempo não tinha ainda o voto eletrônico. Como cargo de confiança do prefeito, ajudei muito na assistência social, mas sofri muito para cumpri os compromissos que fazia em nome do prefeito, mas foi uma boa experiência. Fui assessor parlamentar, quase nada pude fazer e fui despedido por ser teimoso. Quanto Ciência é impossível caminharmos sem ela, pois só através da mesma podemos ter a certeza de muitas coisas ocultas á luz da fé. U ma Igreja que ignora a ciência é morta e não merece credibilidade O homem moderno e movido pelo a fé e a razão a emoção faz também parte da caminhada, mas tudo tem uma dose certa. Fé, Ciência e política é para nós como o Ar, Luz e o Pão. São caminhos que andam de mãos dadas um sempre dependendo do outro.

Um comentário:

  1. ADOREI A SUA REFLEXÃO POLITICA;; COMO VC FALOU QUE E ABERTO A DEBATES.. EU NÃO POSSO PRECISAR O LIMITE MAIS NÃO CONCORDO QUANDO O PADRE COLOCA QUE NÃO PODE;; IR OU VIR DESTE OU DAQUELE POLITICO EU SOU PARTIDARIO ASSUMO UM PARTIDO;; QUE PENSO SER O MELHOR MAIS COMO O PADRE SABE QUE O MELHOR NUNCA SEMPRE O MEU.. E O MELHOR RESPEITANDO O OUTRO PENSAMENTO;; SE EU TENHO CERTEZA QUE UM DEPUTADO E CORRUPTO JAMAS VOU ACEITAR COMO UM POSIVEL CANDIDATO DA MINHA COMUNIDADE OU DO PARTIDO MEU PAIS TAMBEM SOU ABERTO A DEBATES ADORO UM BOM DEBATE SOU DO MODO DO PENSAR TEOLOGIA DA LIBERTAÇAO SOU MILITANTE DA PASTORAL OPERARIA DA PO,, ..DA DIOCESE DE SANTO ANDRE HOJE UM POUCO AFASTADO DEVIDO UM PROBLEMA LATERAL ,,ULTIMAMENTE ESTAVA LIDERANDO A PASTORAL ECUMENICA DA DIOCESE HOJE AFASTANDO DEFINITIVAMENTE ...DESCULPE O MEU PORTUGUES EM MATERIA DE PORTUGUES SOU PESIMO MEU EMAIL padrejoao1946@gmail.com.br meu fone 1134247094 livre ou 88155309

    ResponderExcluir